"Só-riso"

Vem cá, me dê um sorriso...
... me acorde só de riso.
Vem cá, me mostre a tua face...
... só me encante e me abrace.
Vem cá, se encosta e me aqueça...
... se enamora, mas não me esqueça.
Vem pra cá, aqui é o paraíso...
... vai ver, é disso que preciso.

De teu lugar,
gritar pra bem longe.
Do teu aviso...
de lá que é só riso.

Talvez este sorriso não seja pelo momento atual. Talvez nem o meu e nem outros sorrisos, todos aqueles jogados aos quatro ventos, sejam pelo presente. Alguns nem reais são. Talvez esses sorrisos são apenas uma esperança de um dia poder sorrir de dentro pra fora, e não de fora pra fora. Pode ser que esse sorriso nunca penetrou de verdade em nossos corações. Mas é feliz pensar, que cada um desses, já fizeram alguém sorrir de verdade. Faz bem ver que esse nosso sorriso, já pode ter feito alguém feliz e sorrir com o coração. Não é que esses abrir de sorrisos são máscaras para esconder nossos pesares. Mas os sorrisos que vemos, são como etiquetas em roupas de grife. Aquela marca em si pode-se dizer muita coisa. Apresenta... convida... e até mesmo vende o produto, mas nem sempre nos dá garantias de sua durabilidade e qualidade. Afinal as aparências são feitas para mostrar o que apenas nos convém ser mostrado. Mostramos o que queremos. As pessoas interpretam o que vêem. Mas os sorrisos podem ser soltos mesmo que não venha com abraços e olhares. Ainda assim não se deixa de sorrir. Se o sorriso é totalmente condizente com o nosso estado de espírito, isso é apenas um detalhe. Deixar de sorrir, não vai melhorar, nada nunca. Sorria! Só ria! Gargalhe... Grite... Se jogue... Abra os dentes... Sorri com os olhos.... Uma hora dessas aquele estado de espírito, vai condizer com esse sorriso. 

Vem cá, me dê um cheiro...
... me alimente do teu jeito.
Vem cá, me conquiste...
... me vista e me arrisque.
Me encaixei...
Desmanchei...
Despertei...
Silenciei...
        ... E vi ...
... a beleza mais sutil...
     ... de um simples assim
e um aí... sorri.

Venha "só-rir" em Outubro.

CAFÉ ROSA |
JULIANA RODRIGUES |

Comentários

Postagens mais visitadas