Uma Janela

Aniversariar é viver... Viver é abrir a Janela da alma, para se olhar a vida lá fora...

Nessa época, quando estamos perto conquistar mais uma "janela" da nossa vida, perto de agradecer nossas conquistas e renovar nossos desejos para essa próximo número, o qual chamamos de idade, é normal existir qualquer tipo de melancolia. É que abrimos a janela da nossa alma, para enxergar vidas lá fora. Com o olhar que vem do nosso EU de dentro, ficamos sabendo o que temos, mas também reparamos no que perdemos e ainda o que nunca tivemos. Há um universo secreto de cada um de nós... Há um poço de desilusões, sonhos, amores, desamores ou desconfiança. Podemos ter relacionamentos felizes, saudáveis e viagens em todas as férias, mas ainda sermos frustados no trabalho. Podemos ter um destaque na vida profissional e amigos para toda hora, mas o relacionamento feliz e saudável acabou e, junto com ele, foi-se embora toda a alegria do amor. A cada "level" alcançado, relembramos nossas dores, alegrias, e conquistas... Abrimos um caminho para o futuro. Avistamos uma ponte de coragem que nos espera para a cada avanço desse jogo da vida. Nem mesmo a falta de resposta a uma mensagem enviada com tanto afeto, ou a ausência dos braços que outrora nos abraçaram, ou ingratidão daqueles que não reconhecem nossa amizade, nem toda desavença, intriga, nada disso irá nos diminuir diante de nós mesmos. Somos gente que conquista a felicidade devagar, dia após dia, com garra e vontade. Como já disse Fernando Pessoa, "a minha tristeza é sossego, porque é natural e justa. E é o que deve estar na alma." Nossa alma é como um pastor que conhece o vento, o sol e a chuva. Nas estações da vida, aprendemos a sentir e a olhar.

Talvez hoje eu pudesse escrever sobre os últimos dias, 23 anos que vivi. Mas que tal falar dos próximos 23, 30, 40...?
Quero viver sem me preocupar com questões... Quero viver sem me lembrar do passado... Quero viver sem o medo de viver... Quero viver e apenas viver. Quero me apaixonar por um sorriso e sorrir junto... iluminar as janelinhas dos olhos... Amar a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs. Encarar a janela dos desejos e esbanjar sonhos. Desenhar um horizonte além da janela... exagerar nas cores e fazer florescer todos os campos que minha vista puder alcançar. Ir além, muito além... Abrir a janela da vida e ser plena em cada coisa ainda que pareça pequena. Viver com espontaneidade de uma criança. Debruçar na janela e olhar a vida passar através dela. Repare. Há felicidade em todos os lugares... Em cada uma dessas questões... Hoje uma nova janela se abre pra mim... 23 agora novos sonhos, responsabilidades... A brisa da noite e o aroma das flores por onde dançarei, me prendem uma nova atenção. Então é hora de pendurar as dores no varal, enquanto me deliciarei de uma valsa particular. Há centenas motivos para se agradecer nesses 23 vividos... Por cada erro, cada acerto. Cada aprendizado e cada recomeço. Cada sorriso, beijo, abraço. A felicidade pode ser efêmera, mas ela sempre volta... Assim, a cada casa avançada. A tristeza nos dá um descanso, porque somos felizes quando suportamos nossas dores.

Eu não tenho medo de aniversariar... Tenho é medo de não aprender a evoluir, a cada vez que o jogo avança. 

Obrigada 6 de Outubro... Até breve !!!!!

Au Revoir...

JULIANA RODRIGUES
CAFÉ ROSA

Comentários

Postagens mais visitadas