A aurora da felicidade: Ensaio sobre ter sincronicidades

Bonjour mon cher's...

"Seguir em busca de um sentido em meio aos mistérios do nosso existir. Olhar para dentro, ser parte do todo, fluir. Ser uma faísca de luz no universo em expansão. Nesse emaranhado de conexões, se permitir vivenciar. Perceber a sincronicidade da vida, ser infinito no amar." 

(Trecho extraído do blog rotina e rabisco, inclusive tem umas ilustração que achei puro amor) link do blog: http://www.rotinaerabisco.com.br/sincronicidades/ 


Sabe quando você está em casa, pensando em alguém, e de repente, o telefone toca, ou uma mensagem chega. Do outro lado, a voz que responde ao seu "alô" e o seu "olá", é a da pessoa na qual, estivera pensando? Ou ainda na noite da véspera do seu aniversário você sonha com determinada coisa (exemplo uma borboleta). Um dos presentes que recebe no dia seguinte, é algo em forma do que havia sonhado. Sem contar comentários e do nada o assunto acontece. É coincidências desse tipo já podem ou não, terem ocorrido com você. Mas certamente você conhece alguém que já narrou esse tipo de experiência. Para os mais racionais (como eu sempre pensei), fenômenos assim não passam de uma simples coincidência. Para outros, aqueles que tendem sempre a fazer uma leitura mais "mágica" da vida, tais coincidências, podem ter várias e inúmeras interpretações, até mesmo significados, ou ainda serem vistas como "sinais divinos". Eu mesma nunca reparei na quantidade desses fatos ocorridos nos dias. Até nessas duas últimas semanas, o que se tornou muito frequente e um tanto curioso. Portanto fui pesquisar sobre, e o assunto se tornou corrente, exatamente com a mesma pessoa que me fez enxergar esse tipo "significativo". 

Etimologia: Sincronicidade é um termo inventado pelo renomado psicoterapeuta Carl Jung (1875-1961). É o aparecimento de “coincidências significativas” na sua vida, sendo na maioria das vezes improváveis, irônicas e bastante úteis.

Pesquisando sobre, entrei em vários conteúdos, todos muito interessantes, e cabíveis para cada crença pessoal. Mas a que eu acho mais legal e interessante, mais sugestiva ao que de fato nos acontece, e que acredito, é que esse fenômeno é uma sugestão do Universo e um sinal de sua intuição e conectividade com ele. Se assim você tem experimentado sincronicidade, isso quer dizer que você tem estado no lugar certo e na hora certa. Olha só que legal. E será que estamos prestando atenção suficientemente nisso? Mesmo que alguns digam que a possibilidade de um evento como esse é bastante baixa, para muitas pessoas as sincronicidades acontecem o tempo todo. Comigo pelo menos umas duas ou três vezes por dia é comum. É um evento mágico que nos da a possibilidade de reconhecer, que estamos no caminho correto e abertos à orientação espiritual. 

Mas e aí, como saber se você está vivenciando a experiência de sincronicidade? 

Mas como saber se você está vivenciando experiências de sincronicidade? Aqui vão alguns exemplos comuns:

  • Encontrando "por acaso", recebendo uma ligação, uma mensagem ou um email de alguém, que você estava pensando a respeito e muito queria falar.
  • Cruzando aleatoriamente com um produto que pode solucionar um determinado problema seu. E de repente o anúncio ou o item chega até você, dizendo: "Aqui! Isso é exatamente o que você precisa!"
  • Assistindo algum filme ou série que possui uma história que se parece com as suas próprias questões atuais. 
  • Ouvindo desconhecidos em públicos falando sobre coisas que você vem refletindo ultimamente. 
  • Recebendo uma mensagem reanimadora e sempre na hora certa. 
  • Compreendendo uma incrível sincronia. Uma coisa após a outra é percebida exatamente no momento correto e tudo se alinha perfeitamente.
  • Você desejar tanto uma música e a banda do show em que está, tocar segundos após.
  • Sentir uma sensação de algo está acontecendo com alguém de seu conhecimento, afeto, e de fato está.

Esses e outros tantos... Esteja atento aos sinais!! Embora estes sejam "grandes" exemplos, a sincronicidade é um fenômeno ilimitado, podendo acontecer em diferentes áreas na sua vida.

Você já passou por alguma destas situações? Ou ainda têm outros exemplos de sincronicidade? Comente e compartilhe, vou adorar saber que você também está conectado com o "acaso" do universo.

Vou deixar alguns links para se tiverem curiosidade, derem uma aprofundada no assunto. Vale a pena!!!

Talvez se não fosse a sincronicidade aqui o que seria que faria uma circunstância nova assemelhar-se a uma há muito conhecida? Coincidências? Repetições? Qual é o limite do ser em si? Este espaço tem a pretensão de consumir-nos a cerca dessas questões... E a graça ta aí de o "acaso" servir só para os preparados de plantão !!!! O acaso está aí para quem está pronto para vivê-lo !!!!!

Au Revoir...

JULIANA RODRIGUES
CAFÉROSA

Links relacionados






Comentários

Postagens mais visitadas